Setembro – A Bíblia é Luz!

//Setembro – A Bíblia é Luz!

Setembro – A Bíblia é Luz!

A Bíblia é a palavra de Deus no meio de nós

Podemos ter certeza de que com amor, carinho e dedicação superaremos todas as nossas dificuldades. Sabemos que os tempos são maus, que precisamos estar sempre atentos para não cairmos em tentação, muito menos deixarmos nos iludir pelas seduções do mundo, que nos arrastam para uma vida de perversão, de tudo muito fácil e imediato. Mas, como Jesus, só conseguiremos mantermos livre do mal, com a graça de Deus a nos envolver e nos abençoar.

Jesus nos deixou sua Palavra para que não desviássemos nem para a direita nem para a esquerda, mas que seguíssemos o seu caminho, e nos pede que entremos pela porta estreita. Ele nos ensina que não há outra opção, mas, devemos estar sempre em comunhão com Ele, isto é, orarmos, pois nos deu exemplo quando em várias passagens da Bíblia, antes de tomar qualquer decisão, Ele se retirava e orava ao Pai. Por causa dessa comunhão com o Pai e com o Espírito Santo é que Jesus conseguiu ir até o fim de sua missão de salvação para toda a humanidade.

Portanto, nós também precisamos desta comunhão com a Santíssima Trindade para conseguirmos ser vencedores nas batalhas de nosso dia-a-dia.

E, Ele nos adverte que não precisamos multiplicar as palavras e nem usar de força para que o nosso Pai que está no céu nos atenda, mas, antes precisamos estar contritos de coração e pedir com fé, com confiança, acreditando que não são as forças de nossas palavras que irão fazer a graça acontecer, mas, sim, nossa fé e a misericórdia de Deus. “Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho peçais” (Mt.6,7-8).

Que através da oração e da meditação da Palavra de Deus, consigamos verdadeiramente seguir o caminho do Senhor que dá a vida, e não uma vida qualquer, mas vida em abundância; vida de filhos amados de Deus.

Nossa Senhora da Anunciação rogai por nós.

Que a Bíblia faça parte de nossa leitura diária, para encontrarmos paz, esperança e segurança.

Sor. Vera Moreirafk

Centro de Evangelização

By | 2018-04-12T17:29:27-03:00 maio 3rd, 2017|Categories: Sem categoria|0 Comments

Leave A Comment