Outubro – Eu sou Missionário!

//Outubro – Eu sou Missionário!

Outubro – Eu sou Missionário!

Alegres encontremos os caminhos do Senhor

Podemos seguir nosso caminho como queremos, sem nos preocuparmos com nada, fazendo nossas vontades e segundo nossos interesses? O amanhã não importa o que importa é que hoje eu quero ser feliz?

Mas, será que como uma semente para se tornar uma planta linda e viscosa ela precisa ser plantada hoje, regada amanhã e amanhã. Será que com nossa vida não precisa acontecer exatamente igual? Será que não precisamos plantar hoje para que possamos colher o futuro amanhã?

Precisamos refletir, que, antes de tudo que possamos quererprecisamos, mesmo “é da graça de Deus”. Precisamos preencher o vazio de nosso coração com a graça de Deus, com o amor de Deus; então vamos constatar que nada no mundo ira conseguir nos fazer plenamente feliz se não tivermos o amor de Deus.

Todo vazio existencial em que a humanidade se encontra hoje é a ausência de Deus. Por isso não podemos perder mais tempo vamos até Jesus enquanto ele se deixa encontrar, sentemos junto com ele na mesa da eucaristia e saciemos a nossa fome e sede, pois somente a eucaristia é o verdadeiro alimento que irá nos saciar de todo vazio interior que a ausência de Deus nos dá. Sentar à mesa com o Senhor nos da de volta a dignidade de filhos de Deus, não uma pessoa qualquer, mas aquela que com humildade reconhece toda sua pequenez e toda a grandeza de um Deus poderoso, amoroso e misericordioso. Um Deus que não é ausente e nem indiferente, mas esta sempre à nossa frente, agindo, intervindo nos momentos em que menos esperamos, às vezes, em silêncio, também com suas exigências, com sua lei e em sua misericórdia.

O importante é que ele esta sempre presente de uma forma ou de outra, para nos guiar e mostrar o caminho a que devemos seguir, pois, o que importa para ele é a nossa salvação.

Juntos, ouçamos quando Jesus nos diz “Segue-me” e participemos das maravilhas que é viver neste reino de alegria, paz e amor. Voltemos sem demora para os braços do Pai que muito nos ama.

By | 2018-04-12T17:29:11-03:00 maio 3rd, 2017|Categories: Sem categoria|0 Comments

Leave A Comment