Deus, a grande riqueza da nossa vida

//Deus, a grande riqueza da nossa vida

Deus, a grande riqueza da nossa vida

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13, 44).

O Reino dos Céus é o Reino de Deus, o grande tesouro da nossa vida! Quem encontrou o Reino dos Céus encontrou uma razão e um sentido para sua vida. Mas o segredo é encontrarmos o Senhor, O conhecermos e reconhecermos que é nosso Deus; fazer com que sua presença seja real em nossa vida, nos alimentando e nos ajudando a vencermos o mal que nos rodeia, que até não queremos, mas às vezes, nos deixamos envolver e seduzir.
Porém, Ele está sempre atento, se revela no nosso semelhante e até em coisas bem pequenas, basta estarmos atentos e com os olhos da fé enxergarmos a ação de Deus em nossa vida.
Temos um grande exemplo, o rei Salomão que nos mostra como encontrar o tesouro que é Deus. Quando fez seus pedidos a Deus, pediu um coração compreensivo para governar bem o povo, pediu sabedoria para praticar a justiça . Um homem poderoso teria pedido longa vida, riquezas, etc.
Seu proceder nos mostra como devemos agir, que precisamos almejar a sabedoria que irá nos ajudar a tomar as decisões acertadas e buscar identificarmo-nos o mais possível com Jesus.
No mundo temos muitas coisas valiosas, mas nenhuma se compara à riqueza e ao valor que possui o Reino de Deus. Mas não precisamos desprezar nada em nossa vida: família, bens materiais, trabalho, etc, tudo é um grande tesouro quando conquistado com trabalho e dignidade, mas nada do que temos podemos colocar no lugar de Deus e do Reino dos Céus. Devemos sim colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida e O trazemos para dentro da nossa vida.
Que em todas as circunstâncias voltemos nosso olhar e nosso coração para Deus e seu Reino que é o nosso maior tesouro.
Meus Senhor, ilumina-me, inspira-me para que eu faça sua vontade.
Nossa Senhora da Anunciação rogai por nós e dai-nos a graça de anunciar Jesus, Senhor e Salvador de nossas vidas.

By | 2018-04-12T17:22:12+00:00 agosto 29th, 2017|Categoria: Frater News|0 Comentários

Deixar Um Comentário