Formação humana

Por Eduarda Fernandes, FK

//
Descobrir a beleza da vocação humana para o amor

Descobrir a beleza da vocação humana para o amor

As expectativas dos jovens quanto ao amor são grandes, e devemos refletir sobre como podemos orientar nossos jovens para quais caminhos podem seguir, para que nessa busca não se percam com quedas e decepções.

Sabemos que todos nascem com uma semente do bem. Cabe a cada um cuidar harmoniosamente, de forma a crescer, florir, frutificar e dar sementes firmes, para que a colheita seja próspera. Somos pessoas falhas, mas conscientes do amor que podemos transmitir, trilhamos com perseverança nossos caminhos buscando a felicidade. Esta busca é guiada com base em muitos aspectos, especialmente pela estrutura familiar, onde nasce e deve ser feita a manutenção do sentimento que move e mantem esta busca, o amor.

A base familiar é fundamental. A união de duas pessoas nos remete a um chamado a criarmos nossos filhos num conjunto da criação do Senhor. É importante ensinarmos constantemente a “ideologia” de Jesus Cristo, assim como o Padre Rocha disse em uma de suas homilias: “Podemos buscar qualquer ideologia, porém não tem outra ideologia a não ser a de Jesus Cristo”. Este mundo pode criar quantas leis quiser, mas se não buscar a ideologia de Jesus, o que adianta?

Os jovens somente conhecerão ao Senhor, se os pais os apresentarem a este Deus de amor, mostrando e ensinando a sua palavra e o quanto é caridoso, perseverante e amoroso. O Senhor nos guia constantemente nos segurando para que possamos caminhar com sua palavra, porque nada adianta estar na missão e servir, sem que o seu coração não esteja voltado para Ele. Deste modo, os pais precisam educar seus filhos de modo que busquem seus espaços na sociedade e na profissão, não deixando de conquistar e buscar um mundo com mais igualdade para todos.

A felicidade acontece em nossas vidas ouvindo ao Senhor, com todo o cuidado e coração, até que possamos ter a intimidade necessária para descobrir qual é nossa vocação e missão, e a importância em nos colocarmos a disposição para ouvir e servir a Deus, porque precisamos buscar nossos ideais, para que enxerguemos a necessidade de trilhar o caminho verdadeiro e que nos leva a um grande objetivo, alcançar o reino de Deus.

A Bíblia sagrada é uma joia preciosa que temos para mostrar aos nossos filhos. A beleza da criação do Senhor e seus ensinamentos nos faz sentir íntimos e em comunhão, mostrando que estes são os alimentos que nos dão força, sabedoria e coragem para enfrentarmos qualquer dificuldade.

Todos nós somos filhos amados e queridos do Senhor. Caminhando e ensinando nossos filhos, estaremos ensinando e evangelizando a muitos outros irmãos. Portanto, para ser luz no mundo, o jovem de hoje, necessita sentir este amor imenso do Senhor, deste Pai que entregou seu Filho na Cruz para a salvação da humanidade.

Vamos prestar atenção no chamado que o Senhor constantemente está fazendo. Muitas vezes é necessário nos silenciar, para que possamos ouvir esta voz que tanto tem a ensinar e que nos ama, com a intensidade da própria vida.

By | 2020-07-27T14:06:02-03:00 julho 22nd, 2020|Categoria: Formação Humana|0 Comentários

Deixar Um Comentário